Fechaduras digitais e suas vantagens

Para você que está pensando em construir ou está reformando a sua casa, reunimos um artigo com os melhores tipos de fechadura digital para as portas da sua residência ou do seu ponto comercial. As fechaduras digitais tem a capacidade de unir tecnologia, praticidade e segurança, permitindo que você não se preocupe com chaves, além de modelos que são integrados com a internet sem fio do seu ambiente.

Mesmo que as Fechaduras Digitais partam de um princípio de funcionamento parecido, existem diferentes modelos e com inúmeros recursos que podem facilitar ainda mais o seu dia a dia e aumentar a capacidade de sua segurança. Então, se você está escolhendo uma Fechadura Digital para sua porta, leia este artigo completo e escolha o modelo que mais se adequa ao seu uso.

Design

Além da tecnologia que as Fechaduras digitais trazem à sua residência, elas são itens que permitem que o seu projeto ganhe em design e no estilo que você deseja dar à sua residência ou ao seu ponto comercial. Alguns modelos de fechaduras são perfeitos para quem deseja tirar completamente as maçanetas das portas, o que permite que além do design, o seu uso seja ainda mais prático. Além de todas essas vantagens ainda podemos unir o fato de que esses tipos de fechadura são construídos em modelos luxuosos e que na maioria das vezes combinam muito bem com as cores que mais estão em alta.

Segurança

Como dito anteriormente, as Fechaduras Digitais são perfeitas para a praticidade do seu dia a dia. Permitindo que você não precise carregar pesos extra em um molho de chaves todas as vezes que for sair de casa. Mas o mais importante e que não podemos deixar de lado, é o que você ganhará em segurança.

Com princípios de funcionamento diferentes, as Fechaduras Digitais possuem uma coisa em comum, a segurança do seu dia a dia. Além da praticidade, modelos que possuem mecanismos de biometria restringem a praticamente 0 a possibilidade de violação da fechadura através da sua digital, modelos com senha não serão violados sem a ativação da mesma. A segurança desse tipo de fechadura também acontece de forma inconsciente, já que restringe a ação de pessoas com más intenções, mostrando que o local é protegido por meios tecnológicos.

Tipos de Fechaduras Digitais

Antes de irmos aos tipos de fechadura seguindo o tipo de destravamento, vamos passar rapidamente por seu princípio de funcionamento e por sua construção. Basicamente existem Fechaduras Digitais de Embutir e Fechaduras Digitais de Sobrepor.

Fechaduras Digitais de Embutir

As Fechaduras Digitais de Embutir funcionam de maneira muito parecida com o funcionamento das Fechaduras Convencionais. Ou seja, possuem todo o maquinário na parte interna da porta. Desta maneira, esses modelos de fechaduras são perfeitos para portas de madeira e de metal.

Fechaduras Digitais de Sobrepor

As Fechaduras Digitais de Sobrepor são construídas basicamente para funcionar em portas com baixas espessuras, principalmente para modelos de vidro ou que não possuíam mecanismo de segurança.

Fechadura Digital por Senha

Os modelos mais comuns de fechaduras digitais são as com funcionamento através do cadastro de senhas numéricas. Elas são as com melhor custo x benefício e funcionam muito bem para quem quer ter uma primeira experiência de utilização. Seus valores podem começar a partir da casa dos R$400,00.

Esses modelos normalmente possuem suporte para o cadastro de até 4 senhas de 4 a 12 dígitos, por isso substituem completamente a utilização de chaves. Esses modelos, se adequam muito bem a inúmeros tipos de portas e possuem sistemas de segurança antiarrombamento e antifraude, emitindo sinais sonoros em caso de violação ou em caso de inúmeras tentativas de liberação com uma senha errada.

Porta com Fechadura Digital por Senha

Fechadura Digital por Senha e Trava Inteligente

As fechaduras digitais por senha e trava inteligente tem o funcionamento muito parecido com o do modelo acima, unindo mais um recurso. Além de terem a capacidade de liberação através de um código de segurança, esse modelo conta com a utilização de “tags” de aproximação.

Outro diferencial deste modelo é a possibilidade de trazer ainda mais segurança durante sua utilização. Por esse motivo, om este modelo de fechadura você pode fazer com que as portas da sua residência ou do seu ponto comercial só sejam destravadas com o reconhecimento da liberação dos dois fatores de segurança. Ou seja, uma pessoa só conseguirá liberar a porta assim que identificar a senha de acesso e realizar a aproximação da “tag”.

Dentro deste modelo de fechadura, entram os modelos parecidos com portas de hotel, que possuem acionamento através de cartões de aproximação. O diferencial deste modelo de Fechadura Digital é a quantidade de cartões de aproximação que podem ser utilizados ao mesmo tempo. Além disso, existem modelos que permitem a utilização de até 100 cartões, o que é perfeito para pequenos comércios.

Fechaduras Digitais com Conexão com Internet

As fechaduras digitais que possuem conexão com a internet são os modelos perfeitos para quem deseja inserir mais tecnologia ao seu comércio ou residência. Com esse modelo, você consegue liberar a porta através de um comando no App do fornecedor. Além disso, modelos que possuem conexão com a internet ainda permitem a criação de senhas temporárias, ideais para quem recebe visitas com frequência.

Fechaduras Digitais com Biometria

As fechaduras digitais com biometria são as mais tecnológicas do mercado. Normalmente, elas unem um ou mais recursos de outros modelos ao cadastro da sua digital para abertura da sua porta. Além disso, esses modelos de Fechaduras ainda são encontrados em portas exclusivas que já tem a fechadura com biometria integrada.

Alguns modelos com biometria também são ideais para o cadastro de inúmeras pessoas para liberação, além de também permitirem a criação de senhas temporárias.

É interessante entender que este artigo traz uma prévia do que é mais comum encontrar em cada modelo de fechadura digital e que seus recursos podem variar de fabricante para fabricante. Então, antes de fazer a aquisição do modelo desejado, verifique todas as informações.

Porta com Fechadura Digital por Biometria

Antes de Instalar

Antes de fazer a instalação, não se esqueça de verificar tudo que é necessário! Para facilitar, separamos em dois tópicos para você:

1 - Verifique todas as medidas da caixa interna da sua porta (Modelos de Sobrepor)

2 - Verifique a largura da sua porta (normalmente modelos de Embutir funcionam apenas em portas de no mínimo 35mm).

A partir de agora que você já entende um pouco mais sobre os modelos de fechaduras digitais para sua casa ou seu comércio, fique ligado no Blog da Loja da Construção. Aqui você não perde nenhuma dica que poderá levar a sua construção ou a sua reforma para o próximo nível.