Se você deseja viver mais e melhor, beba água. Por mais simples que pareça, a água mineral é como um elixir da juventude. Não, a água não vai impedir você de envelhecer, mas pode retardar este processo e fazer com que você tenha uma velhice mais bem disposta e com menos doenças.

Levando em consideração que nossos corpos são constituídos de 70% de água, enquanto o planeta é coberto de 71% deste recurso natural, o resultado desta conta você pode imaginar: o segredo para manter seus corpos em bom funcionamento está mais perto do que você imagina.

Vantagens de se manter hidratados:

Purificador de água

  • Para proteger os rins - cálculo renal ? Nem pensar. Quem bebe a quantidade recomendada de água por dia tem 60% menos chances de ter doenças ou insuficiência renal. Água é sinônimo de rins funcionando com eficiência.
  • Para diminuir o inchaço - o sódio é o mineral que, em excesso, provoca inchaço no corpo. Para evitar a chamada retenção de líquido, nada melhor do que beber água.
  • Para manter a pele jovem - sem água, de nada adianta investir em cremes dermatológicos para manter a pele jovem. É fundamental manter seu interior hidratado para que as células cutâneas eliminem as toxinas que provocam o envelhecimento precoce.
  • Para regular o intestino - quem sofre de problemas intestinais como constipação precisa beber uma boa quantidade de água todos os dias. Quem não sofre destes males, pode se manter hidratado e focar na prevenção.
  • Para melhorar a memória e a concentração - segundo pesquisa realizada pela Universidade de Connecticut e pela Universidade da Virgínia, nos EUA, a desidratação afeta diretamente a concentração e a memória. Por isso, nada de ficar sem beber água.
  • Para desintoxicar o corpo - além de todos os benefícios citados acima, a água previne e trata infecções urinárias e respiratórias.

Com tantos benefícios, fica difícil não querer se hidratar mais. Porém, é preciso estar atento à qualidade da água que chega até nós.

“Posso tomar água da torneira?”

Filtro de água

Que a água é imprescindível na vida dos seres vivos você já sabe, mas é preciso se atentar à qualidade dela. Antes de chegar na sua casa através da rede pública, a água que você consome vem de rios, represas e lagos que, em grande parte, contém níveis de poluição. Para que se torne potável e própria para beber, esta água passa por processos químicos em estações de tratamento.

Teoricamente, a água que sai destas estações é segura e não oferece riscos à saúde, mas o caminho que ela percorre até chegar até você nem sempre é linear e eficaz como muitos pensam. Ao longo do processo, a água pode se deparar com canos enferrujados, caixas-d’água sujas e, consequentemente, bactérias.

No caso das caixas-d’água, especificamente, é necessário que haja manutenção de seis e seis meses, e ainda assim não há garantias de que a água proveniente da rede pública chegue completamente própria para beber.

Existe, de fato, uma legislação responsável pela fiscalização da qualidade da água mineral, mas que não controla a manutenção dos equipamentos de armazenamento em prédios e casas, já que, neste caso, é responsabilidade do condomínio ou do proprietário.

A água não tratada pode causar problemas como diarreia, cólera, infecção intestinal e até hepatite A. Por isso, vale investir em um bom purificador de água.

Por que usar purificador de água?

O purificador de água é a opção perfeita se você quer garantir que a água que você e sua família ingerem é limpa. Com seu filtro altamente tecnológico, o purificador de água é capaz de eliminar bactérias, barro, limo, ferrugem e substâncias químicas como cloro.

O nível de limpeza de água pode variar de P1 (muito limpa) a P6 (limpeza básica), e os melhores purificadores de água devem e podem oferecer água limpa nível P6. Além do elemento filtrante, alguns purificadores contam com tecnologias ainda mais avançadas, como lâmpadas emissoras de raios ultravioletas que potencializam a eliminação de bactérias nocivas à saúde. Mas os benefícios não param por aí.

  • Elimina cloro - o cloro, substância usada para limpar a água em reservatórios públicos e eliminada no purificador de água, pode causar câncer de bexiga ou cólon.
  • Não apenas bactérias - o purificador também elimina vírus e parasitas da água que você bebe.
  • Elimina o fluoreto - este componente, também utilizado para tratar a água que vem da rua, pode causar câncer de bexiga, doenças na gengiva e disfunções da tireoide.
  • Garantem o sabor (ou melhor, a falta dele) - a água precisa ser sem gosto, sem cor e sem cheiro, e o purificador garante que a água chegue assim até você.
  • Reduz o risco de doenças gastrointestinais - bactérias como a Cryptosporidium e Giardia, causadoras de doenças gastrointestinais, também podem ser identificadas e eliminadas pelo purificador de água.

Depois de tanta informação, não restam dúvidas de que sua casa precisa e merece um purificador de água potente para garantir a saúde da sua família. A Loja da Construção oferece os melhores modelos, com custo benefício incrível para você aproveitar.